sexta-feira, 23 de março de 2018

O Nome de Cristo é o Centro de Reunião Cristão para Adoração e Ministério

O Nome de Cristo é o Centro de Reunião Cristão para Adoração e Ministério

A Escritura nos diz que Deus considera tanto a Seu Filho que deu ao Seu Nome o mais alto valor. “Por isso, também Deus O exaltou soberanamente, e Lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na Terra, e debaixo da Terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2:9-11). Sendo assim, Deus fez do nome de Cristo o CENTRO para o qual Ele reuniria os Cristãos (Mt 18:20; 1 Co 5:4).
Como já foi mencionado, a Bíblia diz que, quando os crentes se reuniam para adoração e ministério, eles o faziam simplesmente como membros do corpo de Cristo (1 Co 10:16-17). Quando os equivocados Coríntios tentaram reagrupar-se em divisões sob nomes de certos homens dotados ou líderes da Igreja, isso foi denunciado como sendo “carnal” (1 Co 1:10-13, 3:4). Tais linhas partidárias sectárias na Igreja primitiva foram condenadas – e ainda devem ser hoje.
O que os anjos, que conhecem e têm prazer no nome exaltado de Jesus, devem pensar quando veem Cristãos se reunindo para adorar na Terra adotando toda sorte de nomes denominacionais e não-denominacionais? Deus concede o mais alto valor ao nome do Seu Filho, mas nós ouvimos homens dizendo que realmente não importa que nome você leva, contanto que todos creiam no Senhor. Perguntamos: “Que autoridade vinda da Escritura têm as organizações Cristãs para nomear suas igrejas como nacionais (por exemplo, Igreja da Inglaterra), por ordenanças (por exemplo, Batista), por formas de governos de Igrejas (por exemplo, Episcopal, Presbiteriana, Congregacional), ou em nome de homens dotados (por exemplo, Martinho Lutero – Luterana, Menno Simons – Menonita)? As divisões que vemos na Cristandade hoje com seus muitos nomes bem podem ter sido formadas com boas intenções, mas elas não têm base na Escritura.
O nome de Cristo é supremo no céu. Quando chegarmos lá, não haverá uma placa colocada para os batistas e outra para os pentecostais etc. Todos esses nomes denominacionais cairão de uma vez e o nome de Cristo permanecerá supremo. Um ponto no qual muitos Cristãos erram é pensar que Deus quer que seja assim agora entre os Cristãos na Terra! Sabemos disso porque o Senhor ensinou Seus discípulos a orar ... seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no céu” (Mt 6:10). O Senhor elogiou a assembleia em Filadélfia porque ela não negou o Seu nome (Ap 3:8), e uma assembleia que age assim hoje terá também a Sua aprovação. Portanto uma assembleia em conformidade com a Escritura repudiará quaisquer outros nomes, os quais só tendem a destituir o nome incomparável de Cristo, e se reunirá somente ao nome do Senhor Jesus Cristo – Ela não terá qualquer título formal.
Cristãos, acostumados à ordem tradicional da igreja podem pensar que seja um pouco estranho para uma assembleia não ter um nome. Mas isto é bíblico. Os crentes em Antioquia eram simplesmente chamados “Cristãos” (At 11:26), que quer dizer “os de Cristo”. Eles não tomaram esse nome formalmente. Na verdade, o mundo os chamou assim. Mas tomar qualquer outro nome como um “título” eclesiástico nega “o excelente nome” (Tg 2:7 – JND).

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Resumo: Uma assembleia reunida conforme a Escritura, se manterá livre de qualquer nome sectário e se reunirá simplesmente ao nome do Senhor Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário