segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Reunião Para Ações de Disciplina


Reunião Para Ações de Disciplina


Num mundo perfeito não haveria necessidade desta reunião, mas enquanto a Igreja estiver na Terra, e tivermos a carne em nós, haverá manifestações de pecado nos santos, se eles negligenciarem julgarem a si mesmos. Consequentemente, haverá necessidade de ações disciplinares pela assembleia sobre aqueles que não controlam os impulsos da carne em sua vida.
Quando uma assembleia toma uma decisão requerida para silenciar um irmão, ou tirar alguém de comunhão (Mt 18:18-20), isto deve ser feito em assembleia quando os santos “estão reunidos” e o Senhor está no meio (1 Co 5:4). Esta ação deve ser contra qualquer forma de pecado de que uma pessoa seja acusada. Esta ação não é feita por um grupo de irmãos ou anciãos, à parte da assembleia, mas pela assembleia quando está reunida (At 15:22). Uma reunião para uma ação disciplinar ocorre normalmente junto à reunião do partimento do pão porque o partimento do pão é onde a unidade do corpo e a comunhão à mesa do Senhor são expressas. Uma vez que a pessoa é “colocada fora” do meio da comunhão dos santos à mesa do Senhor, é apropriado que isso seja junto à reunião do partimento do pão (1 Co 5:12-13).

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Olhando para essas reuniões da assembleia que a Escritura apresenta e então para a comunhão denominacional na Cristandade, vemos que a Igreja hoje nem mesmo tem essas reuniões nos seus serviços – pelo menos com algum tipo de regularidade. A maioria das reuniões que vemos hoje é o que é chamado de “culto familiar” onde as pessoas se reúnem para ouvir um sermão e louvar o Senhor. Se a ceia do Senhor é mantida, ela é usualmente feita uma vez por mês ou uma vez a cada três meses – e é parcamente reconhecível em relação ao que lemos nas Escrituras. Por exemplo, o pão inteiro, que é o emblema do corpo de Cristo, é usualmente substituído por hóstias. Também, se reuniões de oração são feitas no meio da semana, há um líder de oração indicado. Reuniões abertas são desconhecidas, bem como reuniões para ações disciplinarias e excomunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário