segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

PARTE II - A OBRA DO ESPÍRITO EM REUNIR CRISTÃOS PARA ADORAÇÃO E MINISTÉRIO


PARTE II - A OBRA DO ESPÍRITO EM REUNIR CRISTÃOS PARA ADORAÇÃO E MINISTÉRIO


Como mencionado no início do livro, o assunto da procura por uma assembleia baseada na Bíblia tem duas partes. Primeiramente precisamos ver o modelo de uma assembleia local na Palavra de Deus, assim saberemos o que estamos procurando. Procuramos fazer isto na Parte Um. Mas há o outro lado – a obra do Espírito reunindo Cristãos ao lugar onde a verdade da assembleia é praticada e o Senhor está no meio. Na Parte Dois consideraremos este lado do assunto.
A coisa boa que podemos dizer ao que sinceramente procura é que, apesar de toda a confusão no testemunho Cristão, Deus está ao seu lado. Ele tem um divino Reunidor que levará pessoas exercitadas através da emaranhada confusão na Cristandade ao lugar onde o Senhor está no meio. João 16:13 diz: “Mas, quando vier aqu’Ele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade”. Ao dizer “toda a verdade” o Senhor estava incluindo a verdade da Igreja (eclesiologia[1]). Então, esta é uma promessa que pode ser hoje reivindicada por toda pessoa que deseja ser guiada nesta questão.
É importante entender esse lado da obra de Deus em reunir Cristãos. Mencionamos isto porque um grupo de Cristãos poderia resolver seguir cada um desses dez pontos dados como modelo de assembleia bíblica, na Parte Um, e isso poderia ser uma mera imitação. O Espírito de Deus deve ser o Autor de tal obra.


[1] N. do T.: A eclesiologia é o estudo da doutrina Cristã. A palavra é formada a partir de dois termos gregos ekklesia, que significa “assembleia” e logos, que significa “palavra” ou “estudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário